kihon

Junzuki no tsukkomi

Técnica
  • Alcance LONGO! Não se esquecer
  • Calcanhar do pé de trás gira 90 graus (o giro de fato ocorre no meio do pé)
  • Ao andar para frente, envergue o tornozelo levemente. Sensei Nash me ensinou um exercício onde envergamos o tornozelo e saímos andando. Esta envergadura gera o momentum para o movimento, como se você estivesse andando normalmente
  • Pés:
    • Pé da frente: reto
    • Pé de trás em 90 graus; o calcanhar começa polegadas de distância da linha do pé da frente
Exercícios para aprimorar

Exercício com três passos:

  1. Ande para frente até que seus pés estejam juntos
  2. Mova o pé um pouco para frente, lembrando de manter os dois pés retos e com a postura correta
  3. Quando mover para frente, desenvergar a perna traseira, enviando energia para o braço; endireite os pés ao mesmo tempo
O que eu geralmente faço errado
  • Alcance longo; busque o golpe lá longe!
  • Não levante o calcanhar traseiro
  • Na passada, você tem que ser GORDO, espaçoso, para terminar com a perna de trás no lugar correto
  • Na passada, concentre o pé de apoio com o peso no meio do pé, nunca na ponta. Se me concentrar no meio, o pé vai girar da forma correta (no meio do pé, não no calcanhar). Outra forma de pensar nisso é concentrando o giro da perna de trás na ponta de cima do quadril – não pense na ponta do pé
  • Contrua o “frame”: tire a folga do corpo, em especial da perna da frente e do braço de trás (pernas e braços opostos)
  • Quando andar com junkuzi no tsukkomi, dobre levemente o tornozelo da perna da frente para construir momentum. Isso ajuda a tornar o movimento mais correto e evita que eu perca o equilíbrio